COLÔNIA DE FÉRIAS DENTRO DOS CONDOMÍNIOS


Longe da escola, a criançada gosta mesmo é de se reunir para brincar. Os condomínios com o objetivo de criar diversões e ocupar os pequenos com jogos e brincadeiras, promovem as colônias de férias, sendo esta uma alternativa acessível e simples para estimular a socialização entre vizinhos e disponibilizar atividades infantis em uma área segura dentro do próprio condomínio.


As atividades são divididas por faixas etárias, para maior organização, e todos os cuidados com a segurança das crianças devem ser tomados. Elas devem ser monitoradas o tempo todo por profissionais, os recreadores. Os moradores geralmente adoram a ideia, os síndicos mirins participam sempre.

Os brinquedos infláveis são as atrações principais, os jogos, as gincanas, tudo é motivo de grande animação para os pequenos.


Geralmente o coordenador, em conjunto com o síndico, monitora a colônia de férias diariamente, resolvendo os possíveis problemas. É fundamental a presença de profissional na área médica caso surja alguma emergência.

A maioria das colônias de férias é voltada a crianças de até 12 anos. Com isso, durante as atividades, os computadores e vídeo games acabam sendo esquecidos.

Atividades com tinta guache, massinha, e aulas de culinária são partes das atrações. Os piqueniques serão realizados com lanches levados pelas próprias crianças para que os pais possam escolher os que elas irão comer.

Os condomínios devem eleger comissões para eventos, esse trabalho é muito importante para socialização dos moradores e para o lazer de todos.

Outras brincadeiras como caça ao tesouro, caça a chocolates BIS espalhados pelo Play e torta na cara com chantilly também estão na programação, assim como o cineminha, onde as crianças farão a seleção do filme que desejarem assistir.

© 2019 by Space Intelligent

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle