CONDOMÍNIOS VERTICAIS E HORIZONTAIS



Condomínios horizontais proporcionam a segurança de um apartamento, com o espaço e privacidade de morar em uma casa.


Nos dias de hoje, existe uma procura tanto para condomínio verticais quanto para condomínio horizontais. Ambos passaram a investir em diferentes nichos tecnológicos para satisfazer as necessidades que cada empreendimento procura.


É cada vez mais comum alinhar o sonho da casa própria à ideia de segurança. Hoje em dia, muitos condomínios vão além dos elementos comuns de proteção e do aparato tecnológico de última geração utilizado para proteção dos condôminos. Utilizando desde planejamentos inteligentes, cultura de prevenção, modelos participativos de gestão, condomínio e administração estão sempre conectados para proporcionar segurança para os condôminos.


O condomínio garante também aos condôminos uma portaria com acesso biométrico e vigilância 24 horas, 7 dias por semana, estrutura perimetral com grades e muros, sistemas para alarmes integrados com as câmeras, o que possibilita que os condôminos circulem com tranquilidade tanto de dia quanto à noite, e sempre sabendo quem está ou não dentro do condomínio com o cadastro de visitantes e o acesso biométrico.

Itens que não podem faltar nos condomínios:


1. Câmera de vigilância.

Sendo um dos itens mais básicos quando de trata de segurança. Existem vários tipos e modelos disponíveis no mercado, e cada um deles atende a uma necessidade específica para que toda uma área seja adequadamente vigiada.


2. Sistemas de monitoramento.

Sistemas que incluem painéis de controle, sensores, controle de acesso biométrico, sirenes, equipe que acompanha tudo 24 horas por dia. Todas essas medidas fazem com que o tempo de resposta sobre qualquer eventualidade seja mais rápido, além de fortalecer o controle de entrada e saída tanto de moradores e visitantes pela biometria quanto o acesso de carros pelo portão. Existe também a necessidade de alarmes nos condomínio tanto horizontais quanto verticais para alertar qualquer situação atípica que possa apresentar riscos, além de identificar invasões, incêndios, alagamentos, entre outras situações.


Especialistas em segurança condominial alertam sobre como todo um sistema de segurança pode ser abalado por atitudes dos próprios condôminos e nos passaram algumas dicas que auxiliam no conjunto de aparatos para que o condomínio se torne ainda mais seguro:

Antes de sair de sua residência, observe qualquer movimento incomum na área interna do condomínio.


Evite acionar portões de entrada ou saída de veículos a uma longa distância.

Não deixe chaves em portarias, guaritas ou locais escondidos (embaixo de tapetes, dentro de vasos).


Sempre tranque as portas mesmo durante rápidas saídas e principalmente antes de dormir.


Todas essas medidas envolvendo o condomínio vertical ou horizontal e o próprio condômino fazem com que se torne cada vez mais difícil para ações irregulares acontecerem no condomínio.

© 2019 by Space Intelligent

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle