Criminosos invadem prédio e rendem moradores

 


Os índices de violência no Brasil estão cada vez mais altos, desde de pequenos furtos á invasões domiciliares. Segundo reportagem do Estadão, publicada no UOL, uma residência era invadida a cada hora em no estado de São Paulo em 2017, porém a realidade ainda é bastante parecida em 2019, onde mais de três mil roubos á residências ja foram registrados antes do final do primeiro semestre do ano.

 Segundo matéria do G1, publicada no dia 25 de abril, um grupo de criminosos invadiu um prédio na região dos Jardins, onde moradores foram feitos reféns enquanto os roubos eram cometidos.

 Além dos pertences roubados, os criminosos ainda levaram os computadores que continham as imagens do circuito de segurança do condomínio.

 Casos como este poderiam ser evitados com sistemas de segurança modernos como os da Space Espaços Inteligentes, onde as gravações são mantidas em nosso Centro de Comando e Atendimento.


"Oito assaltantes invadiram um prédio residencial na noite dessa quarta-feira (24), nos Jardins, área nobre de São Paulo, fizeram os moradores reféns e roubaram apartamentos.

Pelo menos, quatro apartamentos foram invadidos. A quadrilha entrou no prédio localizado na Alameda Casa Branca por volta das 19h30. O assalto durou aproximadamente uma hora e meia.

Os bandidos roubaram joias e aparelhos eletrônicos. Na fuga, os criminosos ainda levaram a gravação das imagens do circuito das câmeras de segurança do condomínio.

De acordo com Polícia Militar, para invadir o local um dos criminosos marcou com uma corretora para visitar um dos apartamentos. Quando a entrada foi autorizada, o assaltante, um comparsa e uma mulher renderam o porteiro e a corretora. Outros assaltantes entraram pela garagem do condomínio e fizeram reféns os moradores que chegavam.

O caso foi registrado no 78º DP, nos Jardins, e será investigado pela 4ª Delegacia do Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), setor responsável por investigar o crime organizado."


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/04/25/criminosos-invadem-predio-nos-jardins-rendem-moradores-e-fazem-arrastao.ghtml

© 2019 by Space Intelligent

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle